Vivo reduz em até 75% custo e tempo para desenvolvimento de novos aplicativos

0

A Tachyonix, investida da Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) da Vivo/Telefónica, solucionou em tempo recorde o desafio de tornar a área de Recursos Humanos da Vivo mais moderna e eficiente, a partir do desenvolvimento de aplicativos voltados para uso na rotina de trabalho dos colaboradores, entre eles o de registro de ponto e a possibilidade de programação de férias de forma 100% digital. Com a criação de mais de 70 aplicativos, 27 deles na primeira onda (MVP1), a companhia teve uma economia de até 75% no tempo e custo para desenvolvimento das novas ferramentas.

Entre as principais transformações, está a criação de um app, entregue nas versões mobile (Phone e Tablet) e desktop, para registro digital da entrada e saída de pontos. Antes, os funcionários realizavam suas marcações com um crachá físico, o que todos os meses gerava a necessidade de realizar correções manuais no sistema pelo gestor da área e o gerente de RH. Desde a mudança, as informações são 100% digitalizadas dentro do sistema SAP, por meio da criação de aplicativos low code/no code, livre de bugs, totalmente documentados e com atualização automática.

"A Tachyonix tornou-se uma parceira estratégica da Vivo/Telefónica e nos apoiou de forma rápida a solucionar os desafios da área, melhorando a comunicação e satisfação entre os colaboradores. Com as novas aplicações, temos acesso a um relatório organizado, em que o gestor identifica com facilidade qualquer alteração e consegue orientar os funcionários por meio de alertas e instruções facilmente acessíveis, que resultam em zero pendências a serem resolvidas no final do mês", explica Hussein Ali El Chab, Gerente Sênior de Projetos da Vivo/Telefónica.

Além da modernização do registro, a Tachyonix também ajudou a Vivo a digitalizar pontos como pedido de reprogramação de férias, que pode ser feito também a partir de um smartphone ou tablet. "Conseguimos colocar 16 aplicativos no ar para a Vivo na segunda onda (MVP2) adicionalmente aos 27 da primeira versão. Usando a tecnologia desenvolvida com a solução da Tachyonix, o usuário reduz drasticamente a chance de erro humano. Isso permitiu que o impacto da mudança na cultura da corporação fosse positivo, uma vez que tornou mais rápida e eficiente a comunicação interna, sem erros na aplicação", garante Marcelo Korn, CEO e fundador da Tachyonix.

Desde o investimento feito pela Wayra Brasil, a Tachyonix cresceu cinco vezes o número de novos clientes, entre eles está a Vivo Telefónica. "O mercado SAP é gigantesco em todo mundo", finaliza Korn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.